Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

DESTINOS BUENOS AIRES



BUENOS AIRES

Mi Buenos Aires Querido! Dinâmica, movimentada, cheia de vida, com prédios elegantes ao estilo europeu, um povo com alto padrão cultural e consciência política, dezenas de teatros, cafés e restaurantes, a cidade que nunca dorme, conhecida como a Europa da América do Sul, é mais do que nunca a opção ideal para um passeio completo, onde se encontra cultura, diversão, boa comida e ótimos preços. 
Para as compras a cidade oferece diferentes circuitos comerciais, cada um deles com produtos bem definidos: antiguidades em San Telmo, livros na Avenida Corrientes, couros no Bairro de Retiro, e roupas e decoração estão no Bairro de Palermo Viejo. Para trazer uma “lembrancinha” que sua mãe vai cobrar com certeza, passe por La Boca. 
O Tango não é apenas uma música. É um estado de alma, de pura emoção, sensualidade e paixão. Esta dança faz parte da tradição do país. 
Os visitantes brasileiros não necessitam de visto de entrada na Argentina, apenas apresentação de um documento de identificação como a carteira de identidade.

----------------------------------------ATRAÇÕES------------------------------------

Os bons ares de Buenos Aires são convidativos para a degustação e apreciação de um bom vinho ao som dos espetáculos de tango que arrepiam a alma. A viagem começa no imaginário pelos sons das tangueiras e sabores da capital argentina. O peso argentino fica leve no bolso dos consumidores que descobrem um mundo de possibilidades e voltam com as malas abarrotadas. 

Principais Atrações: 
***Museus*** 

Museu Nacional de Belas Artes Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires Museu Nacional de Arte Decorativa Museu Evita 

***Bairros*** 

Puerto Madero: Edifício Libertador, docas, Fragata Presidente Sarmiento, torres de Puerto Madero, sede do Jornal La Nación, Luna Park e Central do Correio 

La Boca: Vuelta de Rocha, Caminito, Estádio do Boca Juniors, La Bombonera e Museu Quinquela Martin. 

Recoleta: Salas Nacionais da Cultura, Monumento a Carlos M. de Alvear, Igreja de Nossa Senhora do Pilar, Cemitério da Recoleta, Centro Cultural da Recoleta, Centro de Design de Buenos Aires, Museu Nacional de Belas Artes, Faculdade de Direito, Praça de França, Embaixada da Grã Bretanha, Biblioteca Nacional, Automóvel Clube Argentino e Museu de Arte Decorativa. 

Monserrat: Casa Rosada, Banco Nacional da Argentina, Praça de Maio (Plaza de Mayo), Catedral Metropolitana, Cabildo, Igreja de São Inácio, Manzana de Las Lucesa, Palácio do Governo da Cidade de Buenos Aires, Teatro Avenida, Passeio Barolo e Congresso Nacional. 

Centro da cidade: Teatro Cervantes, Praça General Lavalle, Teatro Colón, obelisco, Grande Teatro Rex, Teatro Ópera, galerias Pacífico, Centro Naval Argentino e Bolsa de Comércio. 

Retiro: Torres Catalinas Norte, Torre dos Ingleses, Torre Monumental, Estação Retiro, Edifício Kavanagh, Praça General San Martín, Círculo Militar, Ministério das Relações Exteriores, Museu de Arte Isaac Fernandez Blanco, Embaixada Brasileira, Embaixada Francesa, Capela do Sagrado Coração, Palácio Pizzurno, Paróquia de São Nicolas e Centro Cultural Knox. 

Abasto: Museu de Carlos Gardel, Abasto Shopping, estátua de Carlos Gardel, Passeio Del Filete e Cidade Cultural Konex. 

San Telmo: Museu de Arte Moderna, Igreja de San Telmo, Praça Dorrego, Universidade de Engenharia, Ministério da Agricultura, Monumento Canto ao Trabalho, Instituto Histórico Militar e Basílica de Santo Domingo. 

Palermo Soho/Hollywood: Las Cañitas, Barrancas de Belgrano, Costanera Norte, lagos e bosques, Boulevard Olleros, Casa da Abadia e Vilas Clube. Passeios de barcos 

Tanguerias: Señor Tango, Michelangelo, El Viejo Almacén, Esquina Carlos Gardel, Sabor a Tango, El Querandí, As milongas.

 --------------------------------------DICAS DE VIAGENS-------------------------------

A melhor forma de circular pela cidade é de taxi ou de metrô. Visite o Obelisco, a Casa Rosada, a Plaza de Mayo, a Recoleta, a Calle Caminito e o Puerto Madero, as atrações mais visitadas da cidade. 
No Bairro da Recoleta estão as boates, restaurantes e muita gente bonita. Visite o Caminito, as famosas casinhas coloridas com muita arte e cultura. Procure os bancos para fazer câmbio, as taxas são melhores. Use o ônibus de turismo local, com opção para 48h é possível conhecer as principais atrações. 
Existe na cidade o programa Taxfree, permitindo o ressarcimento de parte dos impostos que estão embutidos nos produtos. Compre em lojas que tenham o logotipo deste programa e sempre solicite as notas fiscais. Na alfândega, após o check-in, apresente as notas fiscais. O valor de parte dos impostos será devolvido em dinheiro (moeda local ou em cheque) ou no cartão de crédito. Para participar deste programa será necessário o passaporte no ato das compras e na alfândega. Após o recebimento de parte dos impostos, gaste no Free Shop. 
Para que viaja com o objetivo de comprar, não leve muita bagagem para evitar pagar excesso. O limite máximo para compras são de USD 500,00 no país + USD 500,00 no free shop. A voltagem da cidade é de 220 Volts. Aproveite o ritmo e aprenda a dançar tango. Faça como os portenhos e ande pela manhã nos parques de Palermo, o bairro mais verde de Buenos Aires. Se possível, estenda a viagem e embarque no Trem de La Costa até a cidade vizinha de El Tigre, na Grande Buenos Aires. No caminho, pela janela do vagão em El Tigre, você pode ver os barcos que fazem cruzeiros pelo labirinto de ilhas do delta do Rio Tigre. Aproveite para conhecer também Montevidéu. A capital do Uruguai fica na outra margem do Rio da Prata. A travessia dura aproximadamente 2h30 nos barcos catamarãs, que saem todos os dias.




0 comentários:

Postar um comentário