Todas as pessoas têm vontade de viajar para algum lugar, seja para comer coisas gostosas, ver paisagens diferentes ou relaxar em praias deslumbrantes. Mas, O Que Dá Para Comprar com 1 Dólar ao redor do Mundo?
O custo de vida é, geralmente, um dos aspectos que mais pesam no momento de decidir o destino. Algumas cidades do mundo são mais caras, outras mais baratas. Porém, não raro, acabamos passando por um “perrengue” financeiro nos últimos dias de viagem, especialmente se o passeio for em outros países.
Pensando nesse problema comum, o site Lonely Planet realizou uma pesquisa com seus seguidores perguntando o que poderia ser comprado com 1 dólar em diversos países, e a resposta acabou virando um infográfico divertido.
Em alguns países, as opções até são animadoras, especialmente com relação a comida, envolvendo desde pratos típicos até lanches de rua ou um BigMac.
Confira abaixo a lista:
Egito
Koshari – Este é um prato egípcio feito do século 19, feito de arroz, macarrão e lentilhas misturados entre si, cobertas com um molho de tomate-vinagre podendo adicionar alguns pequenos pedaços de espaguete decoradas com grão de bico e cebolas fritas crocantes. Uma pitada de alho suco e molho de pimenta são opcionais. Koshari é muito popular entre os trabalhadores. Pode ser preparado em casa, e também é servido à beira das estradas e restaurantes em todo o Egito.
Índia
Refeições com arroz – rasam, sambhar, requeijão e paparis numa folha de banana
A culinária indiana é caracterizada, principalmente, por tipos diversos de temperos, ervas, vegetais e frutas locais. Porém, o arroz é um alimento fundamental em quase toda a Índia. Ele possui uma diversidade considerável, com características individuais no sabor, aroma e textura.
Áustria
Kornspitz – Pão popular no país.
Esta delicia foi criada 1984 pelo austríaco Peter Augendopler, fundador da Backaldrin. O nome Kornspitz® está protegido com direitos de autor internacional.
Los Angeles, EUA
Estacionamento – 1 hora de estacionamento na rua
O carro é totalmente fundamental em Los Angeles. O transporte público é bem limitado e se você quiser aproveitar a cidade e seus arredores, terá que ter um carro.
#Pesquise aqui os estacionamentos mais baratos: http://losangeles.bestparking.com.
Vietnã
Chapéu –Nón Lá
(Chapéu de Folhas) é um símbolo de vida tradicional vietnamita. O uso desse famoso acessório em tarefas diárias serve, principalmente, para proteger do Sol. Durante as monções, o chapéu vietnamita também serve como proteção contra a chuva ou ainda para coletar água das tormentas, quando necessário.
Nón Lá também tem a genial capacidade de ampliar a audição em até 300% para quem o veste, e por isso, é recomendado para o estudo de canto e instrumentos acústicos.
Nepal
Momo e uma Coca-Cola – 10 pedaços de torta e uma garrafinha de 250 ml.
Momo (bolinho de massa) – massa leve e delicada, combina com várias especiarias, como gengibre, coentro e cebolinha, dando um sabor muito gostoso, mesmo quando não se usa carne (base de muitas culinárias ocidentais, como a nossa). É um dos alimentos mais populares rápidos em muitas regiões do Nepal.
Itália
Vinho – Uma garrafa de vinho barato
Portugal
Café – Um café expresso.
Cebu, Filipinas
Massagens – Massagem nos pés com duração de 30 a 45 minutos.
Dubai, Emirados Árabes
Jabal Al Noor Shawarma – fatias finas de frango ou carne servidas num pão sírio com legumes e acompanhamentos.
Bogotá, Colômbia
Lanche–Café e dois biscoitos.
Seul, Coreia do Sul
Metrô – Um bilhete de metrô e uma máscara.
Budapeste, Hungria
Várias opções – Um hambúrguer do McDonald’s, quatro maçãs pequenas, 30 minutos de estacionamento no centro ou um jornal
Croácia
Sorvete – Um sorvete de casquinha.
Dinamarca
Várias opções – Um cartão postal endereçado localmente, um litro de leite, um pepino ou uma barra de chocolate.
Costa Rica
Várias opções – Uma melancia, um mamão, um abacaxi, ou um copo de café
No fim das contas, a gente acaba se virando com o que tem. Se você no início da viagem gastar mais que o planejado, nos dias seguintes vale apenas usar as dicas do Blog Encontre Sua Viagem para economizar na viagem e segurar um pouco mais a carteira …
0 comentários:
Postar um comentário