Ahh Vancouver… Que saudade do ano que morei nesta maravilhosa cidade!!!Quando falo que morei em Vancouver, as pessoas me perguntam: Quanto tempo preciso para conhecer o que há de melhor na cidade? Minha resposta é simples e direta: 1 ano foi pouco!
Com base na minha experiência, vou tentar descrever as características da cidade e suas principais atrações.
> Vamos lá:
Vancouver é simplesmente a melhor cidade do mundo para se viver, de acordo com as principais revistas do mundo. É cheia de opções, natureza, qualidade de vida, povo educado, hospitaleiro e lindo.
O voo saindo de São Paulo ou Rio é cansativo, de 14 a 16 h dentro do avião, mas, a partir do momento que você chega na cidade, você se deparará com um belíssimo e organizado aeroporto já deixando no ar aquele sentimento de que vai ser uma ótima viagem.
A cidade possui diversas opções de estadia. De luxuosos hotéis 5 estrelas, a hotéis mais baratos e acessíveis. Uma boa pedida seria se hospedar em downtown, pois assim você tem fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, porém pode ser um pouco mais caro.
Estando em Downtown, vale a pena dar uma boa caminhada pelo centro da cidade. Aliás, estando no centro, você estará perto de muitos pontos turísticos e, aos pontos mais afastados, você terá fácil acesso através do transporte público.
As Principais ruas são as de Granville Street, Robson Street e Burrard Street. Vale conhecer cada uma delas. Você se deparará com lojas, grifes, restaurantes, cafés, Pubs, hotéis, grandes prédios, entre outras atrações.
Uma boa pedida é descer a Granville street até a belíssima Waterfront Station e seguir para a famosa região deGastown. A arquitetura é belíssima e lembra muito Londres. Você encontra na região lojinhas de souvenirs,cafés e restaurantes. Meu favorito era almoçar massa noOld Spaghetti Factory situado na Waters st.
Outra boa pedida na região é subir no Harbour Centre e apreciar a vista da Cidade e das Montanhas. Vale belíssimas fotos e se quiser gastar alguns dólares a mais desfrute de um almoço no local.
Estando na Waterfront Station, ande por toda a Coal Harbour em direção ao Stanley Park.É um cenário simplesmente de tirar o fôlego. No caminho, você passará por grandes atrações da cidade, como o Canada Place, Vancouver Convention Centre, Harbour green park, além de apreciar os Hidro Aviões pousando e decolando da baía, a Marina com seus incríveis e luxuoso Iates, e o mais espetacular de todos, a belíssima visão para aGrouse Mountain.

O final do Coal Harbour cai no começo do Stanley Park. Uma das principais atrações da cidades e com diversas opções de entretenimento. Uma delas é oAquário de Vancouver. Vale a visita. Os destaques são as baleias belugas, golfinhos e leões marinhos.
Vale muito a pena alugar uma bicicleta (são diversas lojinhas nas proximidades do parque) e pedalar por toda a Orla do Parque. Mas tenha tempo e um pouco de pique, porque são 10 km, mas que valem cada centímetro. Você nem perceberá o tempo passar, pois o parque é lindo.

A cidade possui praias, são diferentes das do Brasil, mas não deixam de serem bonita, e, com certeza, valem a visita. As mais conhecidas pelos brasileiros e turistas é a English Bay. Fica muito próximo ao Stanley Park e, se você fizer o passeio de bike, caíra nela, assim como em outras duas muito bonitas dentro do parque. (2nd e 3rd beach).
A praia de Kitsilano ou simplesmente Kits Beach é muito bonita e possui um visual de tirar o fôlego para as montanhas ao fundo. Isso mesmo, você estará na praia com vista para montanhas cheias de neve.
Outra Praia (pra mim a mais bonita de todas) fica localizada dentro daUBC (Universidade British Columbia), porém é permitido nudismo e precisa descer um bom escadão para chegar na mesma. Mas relaxa que não precisa tirar a roupa, porém não aconselho, se você não tiver um preparo físico razoável, pois para voltar e subir o escadão é um pouco pesado.
Outros parque que se destaca na cidade é Queen Elizabeth, porém vou ficar devendo mais informações, pois não conheci o mesmo, mas quem conhece ama, então acrescente no seu roteiro.
Um dos locais que mais me impressionou na cidade, apesar de ser um pouco afastado é Deep Cove. É cerca de 1 hora de transporte público, mas de uma beleza surpreendente. Fica localizado num vale de montanhas de mata virgem colada a um braço do mar e casas luxuosas. Simplesmente lindo!

Agora vamos falar de uma região de Vancouver, onde a beleza impressiona, e é repleta de atrações turísticas, a maioria delas ligada a natureza. Estamos falando de North Vancouver e, para chegar lá, existem algumas opções, mas já que somos turistas vale atravessar o canal com o SeaBus que pegamos na Waterfront Station.
A região é simplesmente magnífica, belíssimas casas em meio a natureza e ao pé da Grouse Mountain, além de lindos parques e trilhas de tirar o fôlego.
Um dos locais mais famosos e visitados , que você já deve ter visto na TV ou na internet é oCapilano Suspension Bridge. É uma ponte suspensa sobre o Rio Capilano de 140 metros de comprimento e 70 de altura, que te leva a um bosque com algumas pequenas trilhas em meio à floresta. Local simplesmente fantástico!!! Custa cerca de US$ 30,00 dólares para entrar.
Outra opção do mesmo estilo e essa gratuita é o Lynn Canyon Park. No local, há trilhas, o rio com bastante corredeira, chegando a formar cachoeiras, e uma ponte suspensa, menor que a anterior.
North Vancouver ainda possuí a imponente Grouse Mountain, que já comentamos algumas vezes nesse post. Para subir a mesma, você pega uma Gondola e, ao chegar ao topo, você se depara com uma estação de esqui, caso esteja no inverno, ou a um local cheio de opções de entretenimento, se for no verão.
Entre as atrações, Ursos Cinzentos em cativeiro ou, se der sorte, soltos na natureza, show com águias, vistas das montanhas ao redor, vistas da cidade, além de outras opções, como tirolesa, show de lenhadores, voos de parapente e helicóptero, diversas trilhas, entre outras.
Grouse Moutain a Noite:
Grouse Mountain No inverno:
Se você tiver físico e quiser economizar alguns dólares, vale a pena subir a mesma a pé. Há uma trilha chamada de Grouse Grind perto da entrada da Gondola. São cerca de 3 km de subida, porém só de degraus. Quase morri, mas farei de novo quando voltar para a cidade.
Para quem gosta de Esportes, vale muito a pena assistir uma partida de Hóquei do Vancouver Canucksna Rogers Arena.
Agora vamos a algumas dicas para tornar sua viagem ainda mais perfeita:
- Outros pontos turísticos: BC Place (Estádio de Futebol e Futebol Americano em Downtown); Canada Place; Vancouver Convention Center; Lions Gate Bridge; Chinatown; Granville Island; False Creek; Science World; UBC e diversos museus.
- Passeios diferentes: Visite Whistler e Victória. São relativamente próximas a Vancouver. Existem ainda atrações diferentes, como Whale Watching (ver Baleias em alto mar) e passear de hidro aviões (pode-se pegar em Coal Harbour).
- Concertos Musicais: As maiores bandas do mundo passam por Vancouver. Cheque qual será a grande atração do período que estiver na cidade e garanta seu ingresso. Geralmente os shows são na Rogers Arena.
- Meio de Transporte: transporte público te leva para todos os locais da cidade. O sistema de Metro é ótimo e os Ônibus pontuais; alugar Carro também é uma opção; táxi pode encarecer sua viagem e cuidado para não ser enrolado por taxistas ( a maioria são árabes).
- Restaurantes: Para hamburguers o meu favorito era o Red Robin na Robson com a Thurlow; comida boa e barata é o Stephos na Davie St (Restaurante grego); para massa o Old Spaguetti Factory em Gastown. Vale comer em um bom restaurante japonês ( o Salmão é fresco e pescado em Vancouver. Depois que voltar ao Brasil vai achar tudo ruim); temos também diversas opções de restaurantes mexicanos e até alguns brasileiros.
- Shoppings: Temos o Pacific Centre em Downtown e o Metrotown,um pouco afastado porém que o metro te deixa na porta.
- Vida Noturna: Temos algumas opções de Baladas no Centro. Cuidado que algumas você só encontrara com Brasileiros e Latinos. A minha favorita era a The Roxy na Granville St. Vale muito a pena.
- PUBS: Existem vários no Centro, é difícil dizer qual é melhor ou pior mas com certeza vale a pena parar para tomar um cerveja e comer uma porção de Poutine (batata frita com molho gravy e queijo).
- Moeda Local: Dollar Canadense. Alguns Canadenses não gostam de receber Dollar Americano (experiência própria pois trabalhei dentro de restaurante e a queixa era grande por parte dos garçons) . Então troque a sua moeda.
- Tempo: Vancouver não é tao quente nem tão frio. Se vier no verão utilize de bermudas e camisetas mas não deixe de lado calças e agasalhos leves, pois podemos ter temperaturas na casa 20 graus ou menos. Se vier no Inverno traga Agasalhos pesados, principalmente se for subir a Grouse ou se for para Whistler, mas também traga roupas mais leves pois não é tão frio assim. A temperatura na cidade nesta época do ano fica entre 0 e 10 graus mas as vezes podemos ter picos de -5 ou mais.
- Raincouver: Este é o apelido da cidade. Então leve uma jaqueta impermeável e compre um guarda-chuva. Mas não se preocupe porque é uma garoa fina que não mata ninguém.
- O que fazer: Dar Gorjeta Para Taxistas, garçons, entre outros; comprar os tickets do metro mesmo não tendo catraca ( Se a polícia te pegar sem ticktes, você terá problemas); seja muito educado com todos pois certamente eles serão com vocês ( essa é uma das características do canadense);
- O que não fazer: dar sinal para ônibus parar (eles param em todos os pontos e o motorista vai ficar bravo se der sinal); beber bebidas alcoólicas na rua (não é permitido, só em bares e baladas); não utilize do jeitinho Brasileiro para resolver as coisas pois não estamos no Brasil e isso pode trazer problemas; se for em casal não sair se beijando na rua, os canadenses não gostam, pra eles isso tem que ser feito dentro do quarto; se estiver numa escada rolante e for ficar parado não obstrua a passagem, fique do lado direito para não tomar um peteleco na cabeça dos apressadinhos.
- Cinema: Vancouver é muito utilizada como cenário de filmes e não é difícil de reconhece-la. Depois que visitar a cidade assista a série Arrow que você entenderá o que eu estou dizendo. E se der sorte você topa com alguma super estrela na rua.
Conhece Vancouver ou quer conhecer? Conte para gente sua experiência ou seus desejos, deixe seu comentário!
Quer Viajar para Vancouver? Montamos pacotes perfeitos para você
0 comentários:
Postar um comentário