Situada na província de Alberta e a cerca de 130 km da Capital Calgary, Banff é aquele tipo de cidade que encanta até os mais chatos e críticos dos turistas.
No meio das montanhas Rochosas Canadenses, esta pequena cidade encanta pela beleza e estilo. A sua avenida principal com bons locais para compra, excelentes restaurantes, museus e galeria, confortáveis hotéis e luxuosos Resorts, bela arquitetura, e excelente qualidade de vida tornam a cidade de Banff um prato cheio para curtir muito suas férias.
Mas este é só um detalhe, situada no meio do Parque Nacional de Banff, a cidade e suas redondezas encantam, ainda mais, pela suas belezas naturais.
Subir na Gondola de Banff propiciará uma vista de tirar o fôlego e algumas lágrimas. Localizada a 5 minutos do centro da cidade, você estará dentro de um bondinho rodeado de vidro com capacidade para 4 pessoas, em uma subida de aproximadamente 8 minutos até o topo da montanha de Sulphur. Lá de cima você terá um visão 360 graus da região e verá um vastidão de montanhas como você nunca viu. O passeio custa $39,95 para 2 horas.
O Parque Nacional de Banff também possui o famoso Lake Louise, considerado por muitos o lago mais famoso do mundo. No verão possui um azul de tirar o fôlego . Este azul vem de partículas de rochas conduzidas ao lago pelo derretimento das geleiras ao redor dele.
Outro fato marcante deste maravilhoso lago é a sua mudança de aspecto do verão para o inverno. No verão possui este azul inigualável, já no inverno ele congela e vira pista de patinação em um cenário totalmente branco. Vale ressaltar que ao fundo do lago fica localizado o famoso Chateua de Lake Louise, propiciando aos seus hóspedes uma visão de tirar o fôlego.
E aí, vale gastar uns dólares a mais e se hospedar nele por algumas noites?
E que tal dirigir pelas suas estradas beirando as montanhas rochosas e seus lagos? Você terá uma vista incrível, e vale ressaltar que a estrada que liga Banff a Jasper (Icefield Parkway) é considera umas das mais bonitas do mundo.
Calma, ainda não acabamos por aqui. Imagine dirigir por esta belíssima estrada ou andar pelos parques e, de repente, se deparar com uma família de ursos passeando. Por incrível que pareça, no verão isso é bem comum.
Para quem gosta de esportes radicais no inverno, Banff possui excelentes picos para a prática de Snowboard e esqui, sendo os principais deles MT. Norquay, Sunshine Village e Lake Louise Ski Area.
A região ainda possui muitos outros pontos turísticos sendo destaques no verão os lagos de azul incrível. Vale acrescentar no seu roteiro Moraine Lake, Peyto Lake, Bow Lake, Vermilion Lake e Minnewanka Lake. Todos com uma visão de tirar o folego.
Para mim, o Peyto Lake foi o que mais me surpreendeu, até mais que o famoso Lake Louise.
Seguem algumas dicas para aproveitar melhor suas férias
- Planeje muito bem sua viagem e fique muito atento à época do ano, pois são extremos. Como visto nas fotos, o verão é quente e repleto de vida e com cores marcantes, enquanto que o inverno é extremamente frio (podendo chegar a -30) e tudo branco.
- No verão é muito recomendado alugar um carro, pois você vai rodar bastante. Para os mais aventureiros, vale alugar motorhome e se hospedar em Campings. Só fique atento às regras dos locais, principalmente quanto à comida e ao lixo, para que animais, como ursos, não se aproximem muito e causem acidentes.
- No inverno é necessário muita atenção se for dirigir, por causa de neve e gelo na pista, se agasalhe bem e faça um bom seguro, caso for praticar esportes radicais.
- Visitar Calgary, dirigir pela Icefield Parkway (Banff – Jasper), ir até Vancouver , explorar mais a fundo a região da montanhas rochosas são ótimas dicas para a sua viagem, só depende do seu orçamento e da quantidade de dias que você possui.
–
Conhece Banff ou deseja conhecer, possui dúvidas ou sugestões? Deixe um Comentário e conte pra gente!
Boa Viagem!
0 comentários:
Postar um comentário