Tão importante quanto a viagem em si, é saber planejá-la. Acredite, isso pode lhe poupar tempo, dinheiro e evitar diversos desprazeres.
Para toda nova viagem que você for realizar, surgirão sempre as mesmas perguntas:
- Como chegar?
- Quantos dias ficar em cada lugar?
- Que meio de transporte escolher?
Neste texto, temos algumas dicas para que você possa montar seu roteiro da melhor forma, otimizando seu tempo e tendo a oportunidade de conhecer mais lugares.
O primeiro passo é escolher exatamente o país, estado ou cidade que deseja conhecer e os seus pontos turísticos. Uma dica muito importante é você não comprar a passagem aérea por impulso, sem ter um roteiro definido. Comprar uma passagem só para aproveitar o desconto é uma total falta de planejamento. Só é vantagem comprá-la na promoção se você for a uma cidade só ou se já tiver definido o itinerário, e seuroteiro não precisar ser desviado para você usá-la.
1. Itinerário: O primeiro passo é você selecionar todos os lugares que deseja visitar. Tenha em mente que a distância entre um ponto e outro no mapa é pequena, mas na realidade pode representar quilômetros de distância. Por isso, organize as visitas porlocalização dos espaços, isso fará com que você não perca muito tempo com deslocamentos.
Outra dica é buscar informações sobre os seus destinos em sites ou fóruns de viagens. Um exemplo: www.encontresuaviagem.com.br/site/destino/milao
2. Cidades grandes: O período de tempo que consideramos razoável para que você conheça bem uma grande metrópole é de quatro dias. Nesse tempo, você poderá fazer passeios turísticos, conhecer museus, igrejas, praças e terá tempo para conhecer outras coisas básicas da cidade. A partir do terceiro dia, com as coisas que você já conheceu, você começará a reconhecer os lugares, se sentido quase como um morador.
#Verifique se a cidade que vai visitar oferece “walking tour”, uma modalidade de turismo de graça que explora os principais pontos turísticos da cidade. Saiba mais acessando aqui.
3. Monte sua viagem por módulos: Coloque cada grande metrópole ou região que você quer conhecer em um módulo. Assim, você poderá ficar na cidade grande por toda a duração de seu módulo e fazer as viagens para as regiões e cidades próximas de trem, carro alugado, ou ônibus.
Para facilitar, escolha as maiores cidades ou as cidades que apresentam um maior número de pontos turísticos próximos como sendo as cidades bases. Assim, você economizará tempo e dinheiro.
4. Bate e volta: Para que você possa aproveitar totalmente as bases montadas em seu roteiro, a melhor opção é fazer o tão famoso “bate e volta”. Use o transporte que mais facilite a sua chegada ao destino desejado, faça passeios, aproveite para conhecer a cidade ao máximo, visite as atrações assinaladas anteriormente em seu planejamento e volte para a sua cidade base.
Como você estará viajando sem malas, terá a liberdade de ir e vir sem o incômodo da bagagem, que estará em segurança no hotel. Esse tipo de passeio, você poderá fazer de trem ou de carro, e, se você não se esforçar demais, ainda voltará para seu local de hospedagem com energia para aproveitar sua noite.
5. Trem: Passe ou ponto a ponto? Acredito que passes não valem mais a pena. O melhor é você fazer os trechos de trem com passagens avulsas, o que é melhor para aproveitar tarifas promocionais. Você pode comprar os bilhetes diretamente no site da companhia de ferrovias do país de origem.
É interessante também pesquisar valores de locação de carros. Se você estiver em grupo, a despesa pode ser divididas entre todos.
6. Passagens: Agora que você já tem o seu roteiro montado, é hora de comprar sua passagem! Não se prenda aos voos diretos. Caso sua viagem tenha vários destinos, você poderá comprar com agentes de viagem, eles lhe oferecem uma melhor opção de múltiplos destinos.
#No site: www.encontresuaviagemdosonhos.com.br, você encontrará muitos destinos nacionais e internacionais para planejar a sua viagem com toda a comodidade.
Saiba que quanto antes você comprar as passagens aéreas melhores serão os valores que você vai encontrar. Companhias aéreas promovem campanhas para a venda de passagens em “baixa temporada”. Só fique atento ao prazo de utilização ou à validade das passagens no momento da compra.
7. Quando fazer as reservas: O melhor momento para você reservar seu hotel é exatamente três meses antes da data de hospedagem. Dois meses antes, marque suas visitas que necessitam ser reservadas com antecedência através da internet.
Dicas importantes:
- Coloque todas as informações que você levantou em uma planilha, assim você encontrará facilmente todos os dados que você busca durante a viagem. Existem diversas planilhas disponíveis na internet e uma muito bacana está aqui;
- Procure reunir toda a documentação necessária para a viagem com bastante antecedência. Se faltar alguma coisa, você terá tempo de providenciá-la;
- Não se esqueça de imprimir a sua passagem, isso evitará transtornos quando chegar ao aeroporto;
- Nunca leve toda a sua documentação quando estiver passeando. Se você perder algum documento, terá outro para conseguir uma segunda via;
- Mantenha uma cópia do seu passaporte em um local seguro do hotel, por medida de precaução.
#Não se esqueça de que, para definir um bom roteiro, você precisa escolher algo que realmente deseja conhecer, algo que se identifique com seu gosto, estando atento ao clima, culinária, costumes e tradições, para aproveitar sua viagem ao máximo.
–
Se preferir, entre em contato conosco:
Email: vendas@encontresuaviagemdosonhos.com.br
Fone: (21) 98121-2716 WHATSAP
Curta também nossa FanPage e fique de por dentro das promoções e ofertas diariamente.
E você, já definiu o roteiro da sua próxima viagem? Já tem seu destino elaborado?
Deixe seu comentário!!
0 comentários:
Postar um comentário