Albergues, também chamados de hostels, em inglês, são bem diferentes de pousadas e hotéis. Os albergues, apesar de serem ambientes mais informais e com preços mais acessíveis, não são de baixa qualidade, como muitos imaginam. O público alvo deles são jovens, mochileiros e viajantes solitários, que dispensam o luxo de um hotel ou pousadaa para desfrutar mais do local a ser visitado e ter um ambiente para dormir no final do dia. Quer saber mais? Acompanhe!
Diferenças de Albergues para Hotéis e Pousadas
A principal diferença começa pelos quartos. Hotéis e Pousadas alugam quartos privativos, enquanto Albergues oferecem dormitórios coletivos. Partindo deste pressuposto, outras diferenças acabam surgindo também, como a forma de socialização. Obviamente a interação e a possibilidade de arrumar novos amigos é muito maior nos albergues, já que pessoas desconhecidas passam dias vivendo, literalmente, debaixo do mesmo teto.
Muitas Culturas e Personalidades num só Lugar
Não se assuste, caso encontre mais estrangeiros do que brasileiros em um albergue brasileiro! Já aconteceu comigo, quando viajei com meus amigos de universidade para o Rio de Janeiro, visitar a UNIRIO, o Arquivo Nacional, o Arquivo Estadual do Rio de Janeiro e uma passadinha na Lapa, porque ninguém é de ferro! No albergue que ficamos, o Vila Carioca encontramos mais estrangeiros do que brasileiros. Inclusive a própria recepcionista do hostel, com seu sotaque carregado. Encontramos chilenos, peruanos, alemães e americanos. Foi um clima diferente, mas muito legal, pois a diversidade étnica não impediu a interação de todos!
Serviços e Segurança
Os serviços que os albergues oferecem costumam ser mais simples, se comparados aos de hotéis e pousadas. Muitos oferecem café da manhã e janta (meia pensão), e outros café da manhã, almoço e janta (pensão completa). Alguns albergues trabalham com dormitórios mistos e outros apenas com mulheres ou apenas homens.
Brasil e seu Povo Hospitaleiro
Segundo o Ministério do Turismo: “(…) 84% dos turistas brasileiros fazem amigos quando viajam, número superior à média mundial (56%). A pesquisa foi feita com cinco mil pessoas de 16 a 65 anos, em 13 países.”
A maior parte deste resultado deve-se, possivelmente, aos albergues e sua estrutura informal. Ainda de acordo com o Ministério, o Brasil está em primeiro lugar na América Latina e entre os 15 países com a maior quantidade de albergues em todo o mundo!
Saiba Mais:
Ficou interessado em se hospedar num albergue? Já programou sua viagem? Reserve seu hotel, pousada ou albergue, todos com preços promocionais, e passagens aéreas baratas na Encontre Sua Viagem – Menor Preço Garantido
Entre em contato comigo: vendas@encontresuaviagemdosonhos.com.br
Para manter-se atualizado de promoções e mais dicas Clique aqui e Curta minha página!
0 comentários:
Postar um comentário