Que tal programar suas férias em um dos cartões postais mais bonitos do Brasil? O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abrange os municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz, todos no Maranhão, sendo que a entrada do Parque fica em Barreirinhas. O lugar é conhecido por seu litoral de 70 quilômetros de extensão, aproximadamente o tamanho do município de São Paulo e área de 155 mil hectares. O local é constituído por uma combinação rara, no planeta, de vários ecossistemas. Planeje sua próxima viagem para esse paraíso desértico e passe suas Férias em Lençóis Maranhenses!
Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses possui um ecossistema bastante diversificado, com mangues, restingas, lagoas e dunas. Por isso, é considerada uma combinação rara em todo o planeta. Algumas dunas possuem 40 metros de altura e sua costa 25 quilômetros de extensão. Os melhores meses para visitar o local são de maio até agosto, já que, neste período, as lagoas se encontram cheias, apesar dos moradores locais afirmarem que algumas delas nunca secam.
Lençóis Maranhenses é um dos poucos lugares no mundo, se não for o único, onde você pode encontrar deserto e lagoas no mesmo local (e não é uma miragem!). Um local exótico como este atrai a atenção de turistas do Brasil e do mundo.
Atrações
Rota das Emoções: Passeios de veículos 4×4 ou microônibus adaptados para circular nas dunas, praias ou estradas de asfalto. O roteiro varia de acordo com o ponto de partida e o número de dias que o turista quer passear, mas os cenários do Delta do Parnaíba, no Piauí e Jericoacara, no Ceará são destinos recomendados!
Viajar de Lancha ou Veículo 4×4 até Atins: A lancha sai de Barreirinhas e desce o Rio Preguiças. O trajeto leva cerca de uma hora até chegar a Atins. Chegando na cidade, você passeia de carro 4×4 por cerca de 6 horas pelas lagoas. Um almoço no Restaurante da Luzia está incluso no roteiro.
Passeio de Jipe até as Lagoas Azul e Bonita: Os trajetos podem ser feitos de jipe ou a pé. Se for de jipe, o motorista busca os passageiros até o hotel e cruza de balsa o Rio Preguiças. Dali, o caminho é só pelas areias do Parque, com muitas travessias de rios. Dependendo da época do ano, se for viajar durante as chuvas, o volume de água chega a alcançar o para-brisa do carro. Quanto as caminhadas, a mais curta leva à Lagoa Azul porém a mais visitada é a de Lagoa Bonita.
Veja também:
Hotéis
BHG Gran Solare Lençóis Resort: Além de oferecer traslado de ida e volta para o Centro de Barreirinhas, é o único hotel das redondezas que oferece serviços para cuidar de crianças como: fraldário, copa do bebê e recreação infantil;
Porto Preguiças Resort: O nome se deve ao Rio Preguiças responsável por abastecer a piscina natural. É possível passear de caiaque neste mesmo rio. O hotel possui quartos que abrigam de 2 a 5 pessoas;
Pousada Murici: Possui 8 acomodações e uma praia particular. O local é decorado com peças de cerâmica e artesanato como o bumba meu boi que estão nos espaços de recepção.
Restaurantes
A Canoa: Serve um cardápio variado: carnes, peixes, aves, risotos e cerca de 20 tipos de pizza
#O sabor caranguejo é uma ótima pedida
Bambaê: A especialidade da casa é camarão cozido ao molho de coco;
Porto Preguiças Resort: Serve massas e pizzas e frutos do mar;
#O filé de peixe grelhado com arroz de cuxá é uma delícia
0 comentários:
Postar um comentário