25FLARES
El Chalten! Provavelmente você ainda não ouviu falar sobre essa cidadezinha argentina! Mas, se ouviu, já deve estar na sua lista de prioridades para as próximas viagens. Isso se você já não a realizou. Conheça as maravilhas desse pequeno paraíso e algumas dicas para desfrutá-lo:
El Chalten:
El Chalten, capital argentina do trekking e um dos 10 melhores destinos para se visitar em 2015, de acordo com a conceituada revista de turismo Lonely Planet. Fica localizada na Província de Santa Cruz, aos pés do Monte Fitz Roy e Cerro Torre noParque Nacional dos Glaciares, na Patagônia argentina.
A cidade possuí diversas atrações, sendo a natureza o grande destaque. Para você que é mochileiro e gosta de fazer trekkings, ou até mesmo descansar e relaxar, esta é uma excelente opção.
Como Chegar:
O principal meio de se chegar é por El Calafate. Nestas circunstâncias vá de aviãoaté El Calafate e, de lá, alugue um carro, ou vá de ônibus até El Chalten. São cerca de 220 km com belas paisagens para a Cordilheira dos Andes.
Para cotar sua passagem aérea com preços promocionais, acesse o site da Encontre Sua Viagem.
Onde se Hospedar:
El Chalten possui algumas boas opções para se hospedar. Desde elegantes e confortáveis hotéispara a família, ou alguém que simplesmente queira algum lugar para dormir e se hospedar em hostéis e campings.
Para quem quer curtir o luxo de um hotel 5 estrelas, somado a vistas maravilhosas dos Andes, uma boa pedidas é de se hospedar no Don Los Cerros Boutique Hotel e Spa;
Para quem quer algo confortável, mas não tão luxuosos, temos excelentes hotéis 3 estrelas com preços acessíveis, Confira algum deles: Hotel Poincenot; Infinutu Sur; Confin Patagonico.
Para as pessoas que querem gastar pouco, para os mochileiros e para aqueles que simplesmente querem conhecer novas pessoas, temos algumas opções de hostéis: Hostel Pionero del Valle; Patagonis Hostel;Cabañas Cerro Terro.
Se você quer outras opções, trabalhamos com mais de 50 hotéis em El Chalten.Todos com os melhores preços. Acesse aqui e confira!
O que fazer:
Observar o Monte Fitz Roy: O monte Fitz Roy é a principal atração da cidade. Considerada uma das montanhas mais difíceis de se escalar do mundo e muito procurada por pessoas que querem fazer trekkings, ou escaladas. Existem diversas opções de trekkings para chegar ao pé da montanha e ao mirantes, para se tirar fotos, desde os mais difíceis até os mais tranquilos. Para quem quer mais conforto, é possível ter uma bela vista do monte, mesmo de longe.
Lago Viedma e Glaciar Viedma: Localizado dentro do parque dos glaciares, e a cerca de 17 km de El Chalten, é uma experiência única, sendo possível visitar Cavernas de Gelo e ver blocos de Gelos se Desprendendo das Geleiras. Existem caminhadas em torno do lago e até passeios de barco.
Cerro Torre: Cerro Torre é outro monte que se impões por sua beleza. É o pico mais alto de um conjunto de outros quatros, formando uma das montanhas mais belas do mundo, segundo os montanhistas. Existem algumas opções de trekkings, que chegam próximo ao cerro, com mirantes espetaculares, desde os mais fáceis aos mais difíceis. Mas, assim como oFitz Roy, quem optar por não realizar estes passeios consegue avistá-los da cidade.
Mirador de Los Condores: É acessível através de uma trilha curta e fácil, que pode ser feito por todos e que leva a um belíssimo mirante, sendo possível avistar a própria cidade e os montes Fitz Roy e Torre.
El Chalten possui muitas outras atrações, ou mirantes espetaculares para as atrações citados acimas, porém grande parte delas é necessário longas caminhadas,trekkings de mais de 20 km. Alguns deles são muito pesados e, quem não tiver um bom condicionamento, não deve se arriscar.
Uma exemplo é a trilha para Laguna Torre. São 11 km de ida, mas que passa por muitas atrações. É possível ver mirantes para o Fitz Roy e Cerro Torre, o belíssimo rio Fitz Roy e a belíssima Laguna Torre e o seu Glaciar.
Curiosidades:
El Chalten possui somente 30 anos. Isso mesmo! Foi criada em 1985 para manter a soberania argentina das fronteiras patagônicas com o Chile. Possui cerca de 600 habitante, mas que recebe mais de 80.ooo turistas por ano, sendo quase todos estrangeiros.
Os montes Fitz Roy e Cerro Torre, mesmo estando longe dos mais altos do mundo, são considerados dois dos mais difíceis picos de escaladas do mundo. Infelizmente muitos que tentaram escalá-los morreram.
0 comentários:
Postar um comentário