11FLARES
Apesar das passagens aéreas estarem muito acessíveis para todas as classes sociais, há quem prefira o bom e velho transporte terrestre. Os motivos variam. Insegurança de viajar de avião ou mesmo, o gostinho de curtir aquela viagem prolongada pela estrada, com os amigos e/ou família. A diferença de preços varia muito por trecho, dias de viagem e, no caso do carro, o quão cuidadoso é o motorista com o veículo. Acompanhe as vantagens e desvantagens dos ônibus e carros!
Viaje de carro e seja livre!
Sem dúvidas, quem opta por viajar de carro, seja alugado ou próprio, tem mais possibilidades de escolhas. Definir uma rota própria, fazer um passeio não programado durante o percurso, parar quantas vezes quiser para tirar fotos, lanchar e comprar alguma coisa são algumas das vantagens que o carro oferece. Além disso, os carros atuais oferecem serviços novos como internet 4G e alguns aplicativos que auxiliam o motorista, como o Waze. Para quem costuma viajar em família, é uma bela opção!
Porém, os quesitos segurança, combustível e manutenção pesam muito na decisão de se aventurar na estrada de carro. Se o veículo for alugado, as taxas de manutenção e eventuais danos estão inclusos no aluguel, o que varia, neste caso, geralmente, é a quantidade de litros de combustível que você utilizará. Se o veículo for seu, não esqueça de levá-lo para a revisão antes de fazer qualquer percurso longo e atípico, entre outros cuidados básicos, como calibrar pneus, conferir o estado do step, verificar a validade do extintor, entre outros.
Viaje de ônibus e se divirta muito!
Todo mundo já teve oportunidade de viajar de ônibus nos tempos de colégio e sabe como é divertido! Brincadeiras, jogos, músicas, costumam fazer parte deste ambiente leve e descontraído. Conforto e segurança são duas grandes vantagens deste transporte, já que a maioria dos ônibus de viagem hoje oferecem ar-condicionado, Wi-Fi, televisão com canais a cabo e aparelhos de DVD. Tudo isso para acabar com o tédio! Quanto a segurança, o número de acidentes fatais envolvendo ônibus é muito menor, em relação aos automóveis.
As desvantagens deste tipo de passeio são a falta de privacidade, a demora em chegar ao destino e, as vezes, passageiros inconvenientes, barulhentos e que reclamam demais. Além disso, a rota é inflexível e as paradas para tomar banho, comprar algo no caminho, almoçar, jantar e lanchar possuem um limite de tempo, que precisa ser respeitado para que todos cheguem na cidade de destino sem atrasos. Tais regras podem trazer um certo desconforto para quem está acostumado a viajar mais livremente.
Veja também:
De carro ou de ônibus, vias terrestres são mais longas que as aéreas, porém, justamente por isso, podem ser mais proveitosas, tanto para conhecer novas pessoas, como apreciar a paisagem. O ideal é poder comparar os dois trajetos e descobrir qual tem o melhor preço, por exemplo.
0 comentários:
Postar um comentário