265FLARES
Porta de entrada para o descobrimento, a Bahia é mais do que Carnaval e praias! Cantada em prosa e verso, a Bahiaé, decididamente, a terra da felicidade. Suas belezas naturais, mas também a sua cultura e sua gente, geram uma energia mágica, envolvente e misteriosa. Aqui, você descobre os pontos imperdíveis que você não pode deixar visitar, de ver e experimentar na sua viagem à Bahia!
1. Conhecer Algumas Igrejas Históricas
Diz o folclore que Salvador tem 365 igrejas, uma para cada dia do ano. A Bahia é um destino muito religioso e a crença é bem forte.
Das mais simples às mais ornamentadas, algumas aqui destacadas:
Igreja Basílica de Nossa Conceição da Praia;
Igreja da Ordem Terceira de São Francisco;
Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim;
Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos;
Igreja Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia;
Catedral Basílica Primacial do Salvador;
Paróquia Nossa Senhora dos Mares;
Paróquia Nossa Senhora dos Alagados;
Independentemente de ter ou não uma religião é um passeio quase obrigatório.
2. Provar Acarajé
O acarajé também é um prato típico da culinária baiana e um dos principais produtos vendidos no “tabuleiro da baiana”.
Sua massa é feita a base de feijão fradinho + temperos, e em seguida frita numa panela de azeite de dendê fervendo.
3. Ir ao Morro de São Paulo
OMorro de São Paulo é uma vila com praias e paisagens paradisíacas, mar turquesa e areias branquinhas e é bem difícil querer ir embora!
É um lugar especial para relaxar e conviver com as maravilhas que a natureza oferece, como o pôr-do-sol no Forte de Morro de São Paulo. Quem tiver sorte vai poder ver os golfinhos que fazem um verdadeiro espetáculo da natureza com suas acrobacias aquáticas.
#Chegar lá é fácil! É só pegar uma das embarcações que saem diariamente do porto de Salvador. Difícil é querer ir embora!
4. Pegar o Elevador Lacerda
O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo e a maneira mais original de circular entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, em Salvador.
Com uma vista incrível e um movimento que não para, é um dos lugares prediletos para se assistir ao pôr-do-sol!
5. Assistir uma roda de capoeira
A ginga é o movimento básico da capoeira, que é meio luta e meio dança. O ritmo conquista a todos no Brasil afora.
A Capoeira tem sua origem na África. Trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos, tem bastante influência em Salvador e, por isso, é fácil achar rodas de capoeira pela cidade.
Em Salvador, em frente ao Mercado Modelo, tem todos os sábados. Ao som de berimbaus e pandeiros é bem bacana assistir ao gingado de pernas e braços das pessoas que participam.
#Se quiser pode até arriscar uns passinhos!
6. Tirar foto com uma Baiana
As Baianas de Verdade, aquelas com roupas brancas, lenços na cabeça e colares de contas, saias rodadas até o pé, são parte da cultura baiana. Ir a Bahia e não tirar uma foto com uma destas baianas verdadeiras é quase impossível! Faz parte da viagem, como visitar um ponto turístico.
7. Visitar o Complexo de Lazer Tôa Tôa,em Porto Seguro
Localizado na famosa praia de Taperapuan e com uma grande estrutura, o complexoTôa Tôa possui muitos sombreiros, mesas e cadeiras na areia, muita música e alegria.
#O luau mais tradicional da cidade acontece no Tôa Tôa!
8. Ir ao Farol da Barra
O pôr-do-sol no Farol da Barra é simplesmente maravilhoso! A vista panorâmica daBaía de Todos os Santos e subir as escadas que levam ao Farol com seus 22 metros, faz valer a pena cada degrau.
A luz do farol começa a funcionar logo que o sol se põe, então se puder, aguarde um pouquinho para vê-lo aceso. A foto é obrigatória para qualquer turista e o passeio gostoso para qualquer idade.
9. Colocar uma fitinha do Bonfim
#Dizem que o usuário deve dar duas voltas no pulso, três nós e, para cada um deles, um desejo. Mantenha segredo sobre os desejos e espere a fitinha cair espontaneamente, com o tempo. Quando isso ocorrer, dentro de três a quatro meses, os pedidos se realizarão.
Não tem nem o que dizer! Voltar da Bahia sem uma fitinha no pulso e mais algumas na bagagem significa que a viagem não foi completa!
10. Conhecer o projeto Tamar (Praia do Forte)
A biodiversidade, a beleza natural e a riqueza histórica e cultural desta região, atrai turistas o ano inteiro.
É muito emocionante ver o trabalho da equipe do Projeto Tamar na ajuda às tartarugas. O projeto possui centro de visitantes, tanques e aquários com tartarugas e peixes, sala de vídeo, loja e restaurante. Entre dezembro e fevereiro é possível acompanhar os biólogos soltando tartaruguinhas recém-nascidas na areia ver exposições e muito mais!
11. Passarela do Álcool (Passarela do Descobrimento) – Porto Seguro
A Passarela do Álcool ou Passarela do Descobrimento é o ponto mais popular de Porto Seguro à noite. É um misto de shopping center com zona boêmia.
Um colorido de casas repleta de barracas vendendo bebidas e artesanato, com muitas pessoas nos bares e nos restaurantes. A Passarela do Álcool é palco das grandes festas populares, como o Carnaval, São João e de muitos shows.
#Impossível não ir!!
12. Arraial d’Ajuda Eco Parque
É um parque aquático que fica em meio a uma reserva de Mata Atlântica e em frente a uma belíssima praia de Arraial d’Ajuda . O ideal é passar o dia inteiro por lá e aproveitar todas as atividades do parque.
O parque oferece brinquedos para a garotada e serviço de praia para os pais. Além das atividades aquáticas – toboáguas, piscina de ondas e rio lento, tirolesa, rapel, escalada e arvorismo.
#Passeio e diversão garantida!!
O Que É Que A Bahia Tem? Bom é uma questão de gosto, pois atrações e passeios não faltam.
E você, já foi a Bahia?
0 comentários:
Postar um comentário