Para viajar pelo mundo, você não precisa ficar guardando dinheiro durante anos. Existem diversas maneiras de cruzar os cinco continentes sem precisar gastar um só tostão – ou, pelo menos, gastando muito pouco.
Só não pense que será fácil. Como quase tudo hoje em dia requer investimento e dinheiro, fazer coisas de graça acaba exigindo um pouco mais da nossa criatividade e, inclusive, paciência. Mas não é impossível, basta estar abertos para aventuras
O sonho de percorrer o mundo pode estar muito mais próximo do que você imagina. Se você tem muita vontade de fazer uma viagem como essa, dê uma olhada nas dicas abaixo.
Vá pelo mar
A primeira dica é viajar pelo mundo de barco, iate ou até navio cargueiro. Algumas agências podem te contratar para ser tripulante de navios, basta procura-las e candidatar-se.
Vá pelos ares
Se você não tem um destino definido, tente pegar “carona” nos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), os quais levam cartas para a aeronáutica.
Você deve se inscrever pelo Correio Aéreo Nacional. O problema da FAB é que ela anuncia o surgimento de uma vaga de última hora, e você não pode se atrasar.
Milhas
Outra maneira de viajar pelos ares é resgatando as milhas aéreas, um tipo de programa de fidelidade das companhias aéreas.
As milhas aéreas também podem ser uma ótima alternativa para viajar o mundo de graça ou, pelo menos, pagando muito pouco.
O acúmulo de milhas aéreas ocorre quando você voa muito com uma determinada companhia aérea. Conforme você vai viajando, você acumula mais milhas, a ponto de poder troca-las por viagens.
Sendo assim, consulte o seu programa de milhas na sua companhia aérea, aguarde promoções e veja se você já consegue troca-las por alguma viagem.
Ajuda do governo
Existem diversos programas de intercâmbio que o governo oferece, principalmente se está para acontecer algum evento no exterior.
Normalmente, surgem vagas para profissionais da área da cultura que querem participar de cursos e eventos no exterior. Nesse caso, você pode procurar os editais na Internet para saber como se candidatar à vaga.
Peça carona
Não há forma mais autêntica de viajar o mundo. Pedir carona é uma prática clássica e que ainda funciona. Você pode sim cruzar o mundo pedindo carona, mas saiba que nem todo dia será fácil e que você poderá passar por muitos maus bocados na estrada com pessoas desconhecidas.
A experiência costuma ser muito boa, mesmo com os riscos.
0 comentários:
Postar um comentário