Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Seguro Viagem

seguro-viagem
A sua viagem dos sonhos agora está bem perto de se tornar realidade. Se você seguiu os passos do Planejamento de Viagem até aqui, já está com meio caminho andado e muito mais seguro do que quando começou. Mas temos mais dicas importantes para você,Seguro Viagem.

Seguro Viagem
Mesmo com todos os detalhes da viagem bem planejados, é importante pensar também nos imprevistos. E a melhor forma de evitá-los ou minimiza-los caso ocorram é fazendo um seguro de viagem. Em alguns casos, como viagens internacionais para a Europa ou Cuba, o seguro é mesmo obrigatório, ou seja, não tem como fugir. A boa notícia é que este não é um seguro caro, gira em torno de 5% do valor da viagem e você estará coberto em casos práticos que poderiam estragar a sua viagem.
Veja um exemplo:
“Você está longe de casa, cai e torce o pé”. Precisa de um atendimento de emergência.
Ainda bem que você fez um seguro!
Imprevistos como este pode acontecer e os gastos são muito maiores do que aqui. “Nos Estados Unidos uma consulta médica custa cerca de US$ 200 e na Europa 300 Euros.”
Fonte: tudosobreseguros.org.br

Os seguros para viagem que você encontra no mercado oferecem coberturas para morte e invalidez permanente (obrigatório para as seguradoras) e outras coberturas específicas que você contrata de acordo com a sua necessidade. Existem planos individuais e familiares e personalizados para vários perfis, como gestantes, idosos e praticantes de esportes radicais.

Os tipos de seguro viagem se dividem de acordo com o destino e objetivo da viagem e até do meio de transporte, e dentro deste critério, existem planos nacionais, internacionais, para estudo, corporativos e marítimos, cada um com suas coberturas específicas e outras que são comuns a todos os planos.

As coberturas dos seguros para viagem se limitam ao período da viagem e a cobertura por danos e prejuízos ocorridos exclusivamente por acidente.

Algumas coberturas do seguro viagem:
- Assistência médica hospitalar por acidente e/ou doença (preexistente ou não), odontológica e farmacêutica;
- Seguro de acidentes pessoais para clientes de até 70 anos;
- Hospedagem após alta hospitalar (até 5 dias) para o segurado;
- Seguro de extravio e serviço de localização de bagagens;
- Assistência jurídica, adiantamento de fiança e transmissão de mensagens urgentes;
- Garantia de viagem de regresso e/ou retorno antecipado.
- Cancelamento ou interrupção de viagem por motivo de doença;
- Retorno de menores;
- Atraso de vôo;
- Perdas de documentos;
- Fianças e despesas legais;
- Repatriação médica, que é o procedimento para garantir o retorno seguro do cliente ao país de residência em caso de doença ou acidente. O seguro também disponibiliza a repatriação funerária, para o caso de falecimento.

Você precisa estar atento ao número de atendimentos ou limite de gasto que o seguro contratado cobre. Este é um dado que está na apólice de seguro.

Para contratar: fale conosco www.encontresuaviagem.com.br/11366 
Alguns países como Estados Unidos, Austrália, todos da União Européia e outros exigem, no desembarque, a apresentação do seguro viagem com coberturas mínimas de acordo com cada país. Informe-se na sua agência de viagem sobre esses valores para comprar um seguro que atenda à legislação do país de destino.

Antes de contratar verifique:
No caso de você já ter um seguro de vida ou acidentes pessoais, reveja sua apólice para ver que coberturas foram contratadas e em qual abrangência territorial. Pode ser que você não precise contratar um novo seguro.

Alguns cartões de crédito internacional também oferecem como benefício ao seu cliente, um seguro viagem, desde que comprem as passagens com o cartão. Se for o caso, ótimo, mas não deixe de confirmar com a operadora do seu cartão sobre a cobertura a que você tem acesso e sobre os valores de indenização.

0 comentários:

Postar um comentário