Passo a Passo de Como Tirar o Visto para o Japão!
Passo a Passo de Como Tirar o Visto para o Japão! Devido ao sucesso do post sobre o Visto Americano resolvemos fazer um passo a passo de como tirar o Visto Japonês. Vamos esclarecer todas as dúvidas sobre o visto que é necessário para fazer a viagem a lazer, a negócios ou até mesmo para voos que fazem conexão com o Japão, se você não tiver legalizado seu visto, não poderá dar continuidade a sua viagem. Para solicitar o visto basta preencher todos os formulários e ter em mãos todos os documentos necessários e levar até o consulado ou Embaixada mais próxima. O Visto Japonês não precisa de entrevista como no processo para retirar o seu Visto Americano, para quem ficava com o friozinho na barriga nessa parte, nesse caso pode ficar tranquilo!
Confira o passo a passo:

1- Você terá que fazer o pedido formal do visto neste site da Embaixada. É necessário baixar o formulário aqui neste site e preencher corretamente com as informações solicitadas e também com uma foto atualizada. Se for preencher por caneta lembre-se de preencher com letra de forma e responda todas as perguntas, no final assine e coloque a data.
2- Todos os documentos terão que ter suas cópias autenticadas recentemente, abaixo listamos a lista de todos os documentos necessários para o pedido.
- Passaporte válido
- Fomulário impresso da Solicitação de Visto Japonês
- Uma foto 3×4 atualizada com fundo brando e sem nenhuma data
- Reserva de sua passagem de ida e volta
- Cópia autenticada de seu RG
- Cópia completa da declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física
- Documentos que comprovam a finalidade da viagem, exemplo:
* Negócios – Você poderá apresentar uma carta da empresa com detalhes sobre o motivo da viagem como nesse modelo aqui que você pode baixar clicando nesse link.
* Turismo – É necessário fazer um cronograma da viagem contendo todas as informações e também pode ser baixado nesse link aqui.
* Participação em congressos, concursos ou torneios esportivos – Deverá ser apresentado um panfleto explicativo sobre o evento ou qualquer outro documento que comprove que esse evento vai ocorrer e a carta convite individualou o convite múltiplo.
3- O pagamento deverá ser feito no guichê no Setor responsável do visto, a taxa é de R$ 61 e deve ser paga no ato da solicitação do visto. Para quem vai incluir até 2016 os destinos como Províncias de Miyagi, Fukushima e Iwate serão isentos da taxa.
4- Quando tiver em mãos todos os documentos necessários para a retirada do visto, basta concluir sua solicitação na Embaixada ou em algum consulado próximo a sua casa. Uma dica é ir nas segundas, quartas e sextas-feiras, pois são os dias mais vagos. O prazo de análise é de 2 dias.
0 comentários:
Postar um comentário