Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Perder Tempo em Fila Para Que?

Perder Tempo em Fila Para Que?

fila
Parece que um dos símbolos do Brasil é a tal fila. Praticamente um esporte nacional. Há alguns anos já trabalhando com sistema de web check-in as companhias aéreas conseguiram diminuir um pouco a insatisfação dos passageiros com a demora do embarque. Para aqueles passageiros que não carregam bagagem ou embarcam com pequenos volumes este procedimento foi muito importante. Agora, perder tempo em fila para que?

Essa é uma pergunta feita por muitos executivos e famílias que viajam a negócio e a lazer. Quem nunca se deparou com aquela cena de recepção lotada por causa de check-in? Desde o início de 2013 o preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hospedagem (conhecida como FNRH) é obrigatório em todos os meios de hospedagem no Brasil.

O Preenchimento desta ficha é um dos motivos de maior demora no momento da entrada no hotel. Imagina a cena: você pega um engarrafamento até o aeroporto, fila para realizar o check-in (se não foi possível o web check-in), fila para entrar no avião, fila pra sair do avião, fila para pegar o Taxi, e no momento em que você mais quer relaxar, com um banho ou uma cama confortável em seu quarto de hotel, o que acontece? Uma fila para check-in. Em alguns casos mais de 40 minutos até se registrar e subir para o quarto.

Infelizmente isso é realidade em várias redes hoteleiras no Brasil. É impressionante como a modernidade ainda não chegou nesse ponto. Mais impressionante é como um sistema muito mais complexo como o de aviação permite esse procedimento e o dos hotéis não. Repetindo o velho jargão: Imagina na Copa!

Graças a Deus, parece que esta situação começa a mudar, ainda que de forma tímida. De acordo com o Caderno de Turismo da Folha de São Paulo, alguns hotéis começam a adotar o web check-in em seus procedimentos. O preenchimento com antecedência da ficha gera uma economia na entrada do hóspede, no hotel, em torno de 80%. Hoje, cerca de 15% dos hóspedes, em média, de hotéis que oferecem tal procedimento o utilizam, pois esta forma ainda não é muito divulgada.

O Resort Costa do Sauípe já adotou o procedimento. A rede Accor promete iniciar este procedimento no Brasil para o mês de fevereiro, principalmente nos destinos da Copa do Mundo onde possui hotéis. Outras redes já estudam a melhor forma de implantar o sistema. Continuaremos de olho, pois, quanto mais avançarmos em tudo o que for melhor para o desenvolvimento do turismo será melhor para o nosso país no exterior, e, principalmente, para aqueles que frequentemente se hospedam em nossos hotéis, sendo estrangeiros ou brasileiros (maioria).

Antes de viajar, entre em contato com o hotel em que vai se hospedar e verifique se existe algum procedimento que possa agilizar o seu check-in, #Ficaadica. Para economizar seu dinheiro na compra de hotéis acesse site e confira as melhores ofertas.


0 comentários:

Postar um comentário