7 Coisas que Você Precisa Fazer Antes de Viajar!
Muitas vezes viajamos para outro país com dúvidas. Quem não teve aquela leve impressão de que esqueceu alguma coisa ao sair de casa? Imagine, então, para um lugar distante!
Será que em tal país eu poderei dirigir? Será que as tomadas de lá são diferentes? As ligações internacionais são muito caras? Eles aceitam se comunicar em inglês? Hoje, vamos esclarecer todas estas dúvidas!
1. Conheça a cultura local do país
Antes de viajar, todo turista deve ter o cuidado de estudar um pouco da cultura local do país ao qual fará a visita. Na Itália e na Rússia, por exemplo, é normal um homem beijar o rosto de outro homem como sinal de cumprimento. Em países do Oriente Médio, homens costumam se cumprimentar também beijando o rosto, mas jamais faça isso com uma mulher, ainda mais se for casada, pois é considerado uma afronta à cultura local.
A vaca é um animal sagrado na Índia, por isso sua carne não pode ser consumida de forma alguma. Por outro lado, na França, é comum comer Scargot, que é uma espécie de lesma, ele é considerado um prato requintado de lá.
Portanto, tome cuidado e pesquise os costumes locais antes de viajar!
2. Aprenda a se comunicar
Não é surpresa que o inglês é um dos idiomas mais falados do mundo e quem o domina sai na frente no quesito comunicação. Para quem não conhece a língua, aprender alguns termos básicos, como “água”, “comida”, “olá”, “adeus”; “quanto custa”, entre outros, pode fazer a diferença numa situação de aperto.
Vale, também, utilizar-se de gestos, alguns são universais.
3. Vai ligar pra onde? Ligações Internacionais (DDI)
É possível ligar para qualquer cidade do mundo utilizando celular ou telefone fixo, basta discar 00 + operadora escolhida + código do país + código da cidade + telefone.
Ex: Ligação para Sidney na Austrália: 00 + Operadora + 61 + 2 + Telefone.
Clique aqui para saber os códigos de qualquer país.
4. Já tirou sua habilitação internacional?
Para aqueles que não gostam de depender do transporte público, como ônibus, táxis, metrôs e trens, e tem costume de alugar um veículo quando viaja, é necessária a retirada da Permissão Internacional para Dirigir (PID). Ela é aceita em vários países. Para consegui-la, é obrigatório que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH)esteja dentro do prazo de validade e que sua situação esteja regularizada junto ao DETRAN.
Acesse o site do DETRAN de seu estado para mais informações ou vá a uma agência Poupatempo e solicite seu PID. A validade do PID será igual ao da sua CNH.
5. Busque o endereço do consulado brasileiro no país de destino
O consulado é quem dá suporte ao cidadão num país estrangeiro. Procure todos os dados do consulado brasileiro local antes de viajar, pois os funcionários te auxiliarão em qualquer dúvida e te ajudarão, caso corra perigo ou passe por qualquer tipo de necessidade. O órgão é a representação do Brasil no exterior.
6. Cuidado com as tomadas!
Você sabia que cada país possui um modelo diferente de tomada? Levar simplesmente seu carregador não basta! Parece banal, mas saber disso determinará se você ficará sem celular, notebook, câmeras, tablets, entre outros aparelhos, durante toda a sua viagem.
Para evitar esse tipo de problema, pesquise a tomada padrão daquele país e a voltagem utilizada.
7. Habilite seu celular para chamadas internacionais
Antes de viajar, consulte sua operadora e habilite o celular para chamadas internacionais, contratando o serviço de roaming. Não se esqueça de que as tarifas de SMS, internet e ligações serão mais altas, se comparadas com os planos convencionais!
–
Sente-se mais confiante para viajar? Quer acrescentar uma dica? Tem alguma sugestão de tema para a próxima postagem? Deixe seus comentários abaixo!
Entre em contato conosco: vendas@encontresuaviagemdosonhos.com.br ou acesse nosso site clicando aquiCurta nossa página no facebook para ter informações diárias de promoções: Clique aqui!
0 comentários:
Postar um comentário