Pamukkale, na Turquia, é um lugar único no mundo! Você precisa conhecer! Venha comigo nessa viagem. Confira:
Se você gosta de procurar locais surreais, que não parecem deste mundo, nós temos um destino para você: Pamukkale. Quando traduzido, significa, literalmente,Castelo de Algodão, em turco. Pamukkale é uma obra perfeita da mãe-natureza e único no mundo de hoje.
Trata-se de um conjunto de piscinas termais de origem calcária, que formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia.
É considerada a 8ª maravilha do mundo e foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco, juntamente com Hierápolis, em 1988. Estima-se que os travertinos foram formados ao longo de 15.000 anos.
Os terraços são um resultado da execução de água quente de primavera contendo bicarbonato de cálcio. Quando a água começa a perder seu dióxido de carbono, deixa depósitos de calcário, o que resulta na brancura dos terraços e suas formações de estalactites únicas.
Porque Ir?
Vista de longe, Pamukkale parece uma montanha de neve. Mas não se engane: as temperaturas por ali superam facilmente os 40ºC durante o verão. As incríveis sacadas petrificadas e cheias de águas azuis são algo para se admirar sem pressa para ir embora.
#A visita nesta área só é permitida sem sapatos.
Se você tem o dia inteiro para gastar, a melhor coisa que você pode fazer em Pamukkale é assistir ao pôr-do-sol. Será um momento muito especial. Simplesmente espetacular!
Curiosidade:
Ao longo de sua história, Pamukkale sempre recebeu a visita de ilustres personagens, como Cleópatra, Júlio César e diversos outros imperadores romanos, que buscavam descanso e bem estar na principal estância termal da região. Reza a lenda que Cleópatra se banhava em suas águas.
Pamukkale pode ser um lugar atrativo, mas não é apenas um travertino natural. Dizem que as águas curam diversas enfermidades, como ajudar na recuperar de pressão arterial elevada, pedras nos rins, acidente vascular cerebral, reumatismo, esgotamento nervoso e físico, doenças de pele e olhos, problemas circulatórios, digestivos, distúrbios nutricionais e doenças crônicas. O local tornou-se um resort spa.
#A dica é tentar fugir da multidão. Afaste-se das piscinas abertas ao público para ter a vista mais bonita e as melhores fotos das sacadas sem ninguém. É possível, ainda, fazer voos de paraglider sobre o complexo e estender sua visita ao parque até o fim de tarde, quando acontece um pôr-do-sol dos mais incríveis do mundo.
Clima:
Pamukkale localiza-se na região do Egeu da Turquia. O clima é uma mistura deMediterrâneo e do clima continental.
Os invernos são frios e, às vezes, com neve. Já os verões são quentes e secos. A temperatura pode ir até aos 35-36 graus no verão.
Não há uma época perfeita para conhecer Pamukkale. É possível desfrutar do local o ano inteiro. No inverno, pode ser atraente para nadar nas piscinas termais ou no verão, você pode resfriar-se entre as ruínas antigas na piscina Cleópatra.
#No verão, não se esqueça do protetor solar e do óculos escuros. O sol reflete no solo branco e pode causar queimaduras em lugares que você nem imagina, como nas coxas e debaixo dos braços. Além disso, se você tem a intenção de uma boa e longa imersão, venha com seus trajes de banhos debaixo da roupa, pois não há lugar para troca. Por fim, leve seus objetos pessoais em sacos impermeáveis.
Localização:
Pamukkale está localizado ao centro-sul da região do mar Egeu da Turquia. O local fica a 18 km da cidade turca de Denizli (cerca de 500 mil habitantes), onde fica o aeroporto mais próximo, com voos diários para Istambul. Como o complexo é a principal atração da cidade, programe-se apenas para visitá-lo. Se você preferir, perto do parque existe uma pequena vila também chamada de Pamukkale com diversas opções de hospedagem.
Se você vai de carro, Istambul está a cerca de 664 km de distância. Já se o meio de transporte será ônibus, diversas companhias ligam as principais cidades turcas aDenizli, onde você deverá tomar outro ônibus (às vezes gratuitamente) até o complexo.
Ingressos:
A entrada em Pamukkale e Hierápolis custa TL20 (US$11) e mais TL3 (US$1,60) para o Museu Arqueológico de Hierápolis. Eles podem ser adquiridos na hora ou já estarão inclusos no seu tour. Para mais informações, acesse a página da BKG, empresa que gerencia os museus e atrações turísticas da Turquia.
Hotéis próximos a Pamukkale Thermal:
Hal-Tur Hotel
Aspawa Hotel
Ozturk Hotel
Allgau Hotel
Hotel Pamukkale
Koray Hotel
Pamuksu Hotel
Tripolis Hotel
Yıldızhan Hotel
C&H Hotel
Aspawa Hotel
Ozturk Hotel
Allgau Hotel
Hotel Pamukkale
Koray Hotel
Pamuksu Hotel
Tripolis Hotel
Yıldızhan Hotel
C&H Hotel
Restaurantes próximos a PamukkaleThermal:
White House Restaurant & Cafe
Lamuko’s Lokanta
Kayaş Restaurant and Bar
Traverten Pide
Konaksade Restaurant
Ozbay Hotel Restaurant
Asian Kitchen & Cafe
Mustafa
Mehmet’s Heaven
Pamukkale Restaurant
Yildiz Restaurant
Unal Restaurant
Antik Restaurant
Yoruk Sofrasi
Ottoman House
Lamuko’s Lokanta
Kayaş Restaurant and Bar
Traverten Pide
Konaksade Restaurant
Ozbay Hotel Restaurant
Asian Kitchen & Cafe
Mustafa
Mehmet’s Heaven
Pamukkale Restaurant
Yildiz Restaurant
Unal Restaurant
Antik Restaurant
Yoruk Sofrasi
Ottoman House
Não fique sonhando com um lugar desse. Aproveite para conhecê-lo. Reserve, agora mesmo, seu Hotel e Passagem na Encontre Sua Viagem – Menor Preço Garantido!
0 comentários:
Postar um comentário