As Igrejas Mais Incríveis do Mundo atraem visitantes vindos de todos lugares, seja pela aproximação com Deus ou simplesmente para conhecer suas belezas e particularidades. A maioria dos templos se destacam pelas grandes dimensões ou por aspectos inusitados das construções. Normalmente eles são pontos turísticos importantes das cidades e, por isso, você não deve deixar de fora de seu roteiro. Vamos conhecer um pouco dessas igrejas? Me acompanhem…
Hallgrimskirkja, Islândia:
Esta igreja está situada em Reikiavik, capital da Islândia. É um templo luterano, o maior do país. A construção durou cerca de 38 anos e foi concluída em 1986. Sua arquitetura, inspirada nos movimentos da lava de um vulcão, possui 75 metros de altura. A igreja também é usada como ponto de observação, pois dá para ver a cidade de todos os ângulos.
Salt (Catedral de Sal) de Zipaquirá, Colômbia:
A forma atual da igreja foi construída entre os anos de 1916 e 1949. Ela está cercada pela natureza: florestas encantadoras, atraindo muitos turistas e pessoas religiosas. Encontra-se no sul da Colômbia. O templo é muito alto e possui lindos adornos internos.
A catedral foi erguida em local onde fiéis acreditam ter aparecido a Virgem Maria. Ela é composta de três partes, que representam o nascimento, vida e morte de Jesus.
Templo de Salomão, Brasil:
O edifício foi inspirado no Templo de Salomão, em Jerusalém, Israel, que foi destruído por Nabucodonosor II da Babilônia, em 586 a.C. A nova sede da igreja Universal teve custo aproximado de R$ 650 milhões. Foram 80.000 m² construídos. Ela fica no bairro do Brás, em São Paulo.
Sagrada Família, na Espanha:
A belíssima igreja da Sagrada Família, emBarcelona, é um dos principais cartões-postais da cidade. Ela começou a ser construída em 1882 pelo arquiteto Antoni Gaudí, mas até hoje não foi finalizada. A estimativa para que ela fique pronta é em 2026.
A construção conta com 18 torres, que representam Jesus, Maria, os 4 evangelistas e os 12 apóstolos. Mais de 2 milhões de pessoas passam, por ano, pela igreja.
Catedral de São Basílio, Rússia:
A Catedral de São Basílio é uma surpreendente igreja do cristianismo ortodoxo e está localiza na Praça Vermelha, em Moscou. Ela foi erguida entre 1555 e 1561 e marca o centro geométrico da cidade e o centro do seu crescimento. É considerada patrimônio mundial pela Unesco. Além disso, deve ser também uma das igrejas mais coloridas do mundo.
Basílica de Santa Maria Del Fiore, Itália:
Em meio às antigas e belíssimas construções de Florença, se destaca a Basílica di Santa Maria del Fiore, mais conhecida como Duomo. Ela pode ser vista de grande distância graças à gigantesca cúpula, concebida pelo genial Brunelleschi.
Reúne uma série de estilos arquitetônicos, mas foram as técnicas do Renascimentoque se sobrepuseram às demais. O interior possui belíssimas obras de arte, como as esculturas e afrescos de mestres como Giorgio Vasari, Andrea del Castagno, Paolo Uccello e Federico Zuccari.
Catedral de Milão, Itália:
A Catedral de Milão é uma lindíssima obra em estilo gótico. Possui 157 m de comprimento e 109 m de largura e suas cinco naves chegam a 45 metros de altura.
A igreja levou quase seiscentos anos para ser concluída. Os trabalhos começaram em 1386, mas terminaram completamente em 1813. A impressionante fachada é repleta de detalhes em bronze e mais de 100 torres pontiagudas. De arrepiar!
Basílica de São Pedro, Vaticano:
A Basílica de São Pedro é o coração da cidade-estado do Vaticano, onde vive o papa, chefe máximo do catolicismo. A área total é de 23 mil metros quadrados e tem capacidade para receber mais de 60 mil pessoas. Um grande número de arquitetos e artistas renomados trabalharam para erguê-la, como Michelangelo, Bernini e Bramante.
Basílica de São Marcos, Itália:
A igreja, em estilo bizantino, fica ao lado do Grande Canal de Veneza, na Praça de São Marcos. Teve sua construção iniciada em 1063 e levou mais de 500 anos para ser concluída. A planta foi concebida em formato de cruz grega, com seis naves, sendo três longitudinais e as outras transversais. Belíssimos trabalhos em metais, afrescos e relevos em bronze ornam a fachada e o interior deste espetacular templo.
Seu lado externo apresenta arcos altos, esculturas romanas e cavalos de bronze em tamanho real. O interior da basílica contém mosaicos de ouro compondo cenas do Antigo e Novo Testamento.
Catedral de Notre-Dame, França:
A catedral está localizada em Paris. A construção durou cerca de 200 anos para ficar pronta. Possui quase 200 vitrais, sendo alguns considerados os maiores do mundo. A catedral ganhou fama após o romance O Corcunda de Notre-Dame, escrito por Vitor Hugo em 1831.
Existe uma lenda de que, no final da Segunda Guerra Mundial, um oficial alemão ficou incumbido de explodir a Catedral, porém, pouco antes de partir, o soldado não teve coragem de concluir a missão, pois achou o templo muito bonito.
Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil:
Maior construção cristã das Américas, a Basílica de Nossa Senhora está localizada na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. É uma igreja em forma de cruz grega e seu interior tem capacidade para receber até 45 mil pessoas. A área coberta compreende 18 mil metros quadrados. Símbolo da religiosidade na maior nação católica do mundo. Recebe, anualmente, mais de 10 milhões de romeiros.
Catedral de Colônia, Alemanha:
A Catedral de Colonia é a maior igreja do nordeste europeu e patrimônio históricoda Unesco. Infelizmente, em 2004, entrou para lista de patrimônio mundial em perigo. Durante a Segunda Guerra Mundial, a igreja foi atingida por bombas 14 vezes, chegando até mesmo a ser usada como carreira de tiro por soldados americanos.
Agora se você ficou encantado com estas igrejas não perca tempo acesse o site da Encontre Sua Viagem e visite estes lugares sagrados e fascinantes.
0 comentários:
Postar um comentário