Viagem Barata Sem Economizar em Experiências: Quer viajar, mas tem pouco dinheiro? Aqui vão algumas dicas estratégicas para conseguir viajar sem gastar muito.
Para quem diz que “viajar é só para quem pode”, respondo que não. Planejamento é a palavra-chave.
Viajar pelo mundo e gastar pouco! Este é o sonho de muitos viajantes. Para realizá-lo, não é preciso ter um bom saldo na poupança. Planejamento é a palavra-chave para quem quer conhecer novos lugares, culturas, costumes, pessoas que têm sempre algo de novo a ensinar.
Abaixo, exponho algumas dicas para quem quer uma viagem barata. Confira!
1. PESQUISANDO
Pesquise bastante antes de viajar. Aqui, no blog da Encontre Sua Viagem, você encontra informações bastante úteis para viajar, com dicas que te ajudam a economizar. Troque uma ideia, também, sobre o teu roteiro com alguém que já foi para o mesmo lugar. Ter dicas sobre o que conhecer ajuda a escolher o melhor roteiro sem gastar muito.
2. COMPRANDO AS PASSAGENS

Durante a semana, a melhor opção seria às segundas, terças e quartas. Procure, também, comprar sua passagem com um prazo de 30 a 60 dias de antecedência. No site da Encontre Sua Viagem, você consegue comparar preços de diferentes companhias todos os dias.
Após o Carnaval e as férias de Julho, acontecem as megas promoções de passagens internacionais. Já as promoções de passagens nacionais acontecem em fins de semana e valem para períodos fora de temporada de férias e feriadões.
Nunca deixe de se informar sobre a melhor época para visitar o seu destino! Caso contrário, você poderá entrar em uma grande roubada. Quer um exemplo? Passar o Natal em Londres não é o ideal, nada funciona, absolutamente todas as lojas estão fechadas, não tem metrô, e as linhas de ônibus são super limitadas.
Se você estuda, sabe o que vai encontrar e se prepara para isso, as chances de que imprevistos como esses possam ocorrer diminuem muito. Aqui, na Encontre sua Viagem, você consegue todas as informações sobre o destino de sua preferência. Para tanto, acesse: http://www.encontresuaviagem.com.br/destino/(nome-da-cidade).
3. HOSPEDAGEM
Sem dúvida, o tipo de hospedagem que você escolhe é outro fator que determina o valor da sua viagem, pois um dos maiores gastos de um roteiro turístico é com acomodação.
Por isso, antes de escolher o lugar onde irá se hospedar, pesquise a proximidade do local, em relação aos passeios que pretende fazer. Muitas vezes, tentando economizar com hospedagem, acabamos gastando muito mais dinheiro e tempo nos movimentando de um ponto a outro.
O importante é analisarmos o que realmente precisamos. A economia na escolha dotipo de apartamento é absurda. É possível conseguir descontos incríveis, pelo simples fato de você optar por um apartamento standard no lugar da suíte máster, por exemplo.
Por que reservar um quarto com jacuzzi, se você vai ficar a maior parte do tempo conhecendo o destino?
Supere isso e economize muito para viajar mais vezes!
4. ALIMENTAÇÃO

Pode não parecer, mas, se deixarmos para comer na rua durante todos os dias da viagem, o gasto acaba sendo bem maior do que poderia ser com apenas umas pequenas extravagâncias. E esse dinheiro poderia ser melhor aplicado em outras ocasiões ou produtos.
No Brasil, é comum que os hotéis e pousadas incluam o café da manhã no preço da diária. Se esse for o caso, aproveite! Poucas coisas são melhores que os cafés da manhã destes hotéis.
Alguns hotéis possuem cozinhas abertas aos hóspedes, onde pode-se também almoçar e jantar de forma mais barata. Às vezes, comidas congeladas, saladas e grelhados também são opções rápidas e fáceis de se fazer nestas cozinhas. É uma boa ideia saber se na sua hospedagem existe esse tipo de facilidade aos hóspedes.
Outra dica importante é comprar água no supermercado. Garrafas de água em hotéis costumam ser muito mais caras do que no supermercado.

Todo turista que se preze precisa experimentar os pratos locais. Para economizar, o melhor é optar por almoçar em restaurantes ao invés de jantar. Vários estabelecimentos oferecem refeições executivas na hora do almoço, quando se pode provar comidas típicas com preços bem mais em conta dos que os à lá carte.
–
Viajar com pouco dinheiro pode ser uma experiência inesquecível e rica. No entanto, é preciso disciplina para que o passeio seja bem sucedido sem esvaziar completamente os bolsos.
Agora é a sua vez de compartilhar quais têm sido as suas estratégias para economizar no seu roteiro turístico?
Um Abraço e Boa Viagem!
0 comentários:
Postar um comentário